Alertas para o perigo da utilização dos anabolizantes, referindo todo o tipo de esteróides anabolizantes existentes no mercado em lojas online onde comprar se torna fácil. Informações sobre todos os aspectos que envolvem o uso dos esteróides anabolizantes.

Anabolizantes associados a problemas cardiovasculares

Segundo a farmacêutica Patrícia Medeiros de Souza, doutora em Farmacologia pela Unicamp (Universidade de Campinas) e farmacologista clínica do Hospital Universitário de Brasília (HUB)/UnB (Universidade de Brasília), os efeitos adversos incluem o aumento da massa muscular cardíaca.
O aumento causa uma diminuição da ejeção sanguínea que, consequentemente, leva a um maior bombeamento do sangue para aumentar o retorno venoso. O resultado é uma freqüência cardíaca mais alta e uma maior força de contração. “A pessoa pode, com o uso continuado, desenvolver uma insuficiência cardíaca congestiva, podendo ocorrer morte súbita car díaca”, afirma a Dra. Patrícia Medeiros. Já no fígado, os anabolizantes agem, causando uma hepatotoxidade que eleva o número das transaminases (enzimas hepáticas).
Também, altera o perfil lipídico, com a diminuição do HDL, a lipoproteína de alta densidade (em inglês:
High Density Lipoprotein), popularmente batizado de bom colesterol, e aumento do LDL, a lipoproteína de baixa densidade (em inglês: Low Density Lipoprotein), chamado mau colesterol, que ocasiona hipertensão sanguínea.
Índice dos artigos relativos a Anabolizantes