Alertas para o perigo da utilização dos anabolizantes, referindo todo o tipo de esteróides anabolizantes existentes no mercado em lojas online onde comprar se torna fácil. Informações sobre todos os aspectos que envolvem o uso dos esteróides anabolizantes.

O que são anabolizantes

Os anabolizantes, ou esteróides androgênicos anabólicos, são hormônios sintéticos que estimulam o desenvolvimento de vários tecidos do corpo a partir do crescimento da célula e sua posterior divisão. Apesar de serem utilizados no tratamento de algumas doenças, os anabolizantes são utilizados em grande quantidade por pessoas que desejam aumentar o volume dos músculos e a força física.
De forma perigosa e exagerada, algumas pessoas utilizam os anabolizantes em grande quantidade e ainda em associação a outros hormônios para obter o resultado desejado mais rápido, o que pode provocar inúmeros efeitos colaterais indesejados. Dentre eles podemos citar: acne, impotência sexual, calvície, hipertensão arterial, esterilidade, insônia, dor de cabeça, aumento do colesterol maléfico à saúde, problemas cardíacos, crescimento de pêlos, engrossamento da voz, distúrbios testiculares e menstruais, entre outros. Existem alguns efeitos provocados por tal droga que não são revertidos, pois as chances de reversão dependem do comprometimento de cada organismo.
Os anabolizantes podem ser encontrados a partir do estrógeno (hormônio feminino produzido pelos ovários), andrógeno (hormônio masculino produzido pelos testículos) e cortisona (hormônio de ambos os sexos). São encontrados em forma de cremes, supositórios, cápsulas e injetáveis. São bastante utilizados por atletas que buscam a força física e a melhor resistência do organismo, mas tais substâncias são proibidas em desportos. Quando um atleta é submetido ao exame de antidoping e tal substância é detectada, o mesmo é desclassificado.



Os anabolizantes são drogas sintéticas que imitam o hormônio sexual masculino, a testosterona.
Sua estrutura química é similar à dos esteróides, hormônios responsáveis pela harmonia das funções vitais do organismo e, por isso, também, são conhecidos como esteróides anabolizantes.
Possuem até cinco princípios ativos diferentes.
Esteróides anabolizantes possuem, ainda, a propriedade de ativar o metabolismo protéico, retendo o nitrogênio e aumentando a atividade do RNA (Ácido Ribonucléico), promovem o crescimento celular e a sua divisão, resultando no desenvolvimento de tecidos, como o muscular e ósseo. Desenvolvidos para tratar excepcionalmente casos de hipogonadismo, doença que faz o homem produzir testosterona em baixa quantidade, os anabolizantes possuem seu uso terapêutico muito restrito e requer, sempre, diagnóstico e acompanhamento do médico endocrinologista, para se avaliar o risco/benefício de seu uso.
Os efeitos atrativos dos anabolizantes, que chamam a atenção principalmente do público masculino (incluindo os adolescentes), atletas e fisiculturistas, o transformaram em um grande vilão. São reconhecidos, principalmente, por dar resistência física e um ganho espantoso de massa muscular.
Índice dos artigos relativos a Anabolizantes