Alertas para o perigo da utilização dos anabolizantes, referindo todo o tipo de esteróides anabolizantes existentes no mercado em lojas online onde comprar se torna fácil. Informações sobre todos os aspectos que envolvem o uso dos esteróides anabolizantes.

Comprar anabolizantes em academias

Nas academias, encontra-se facilmente revendedores de anabolizantes, ou usuários que indiquem quem possa vender receitas falsas, fato que tem se popularizado. É comum ainda que casas agropecuárias repassem anabolizantes veterinários, sem a menor preocupação com o destino da mercadoria.
Alguns Shakes (composto nutricional completo a base de fibras, vitaminas e minerais) e suplementos alimentares, também, são adicionados a anabolizantes e encontrados, sem dificuldades, em academias e pela internet.
Outro produto que tem seu uso indiscriminado e geralmente aliado aos anabolizantes são os chás à base de efedra. Esses produtos aceleram a atividade do coração, que acaba sendo comprometida com o uso freqüente das drogas anabólicas. “Esses chás não passam por nenhuma fiscalização da Anvisa, pois são registrados como alimentos. Seu consumo coloca seriamente a saúde em risco”, alerta a farmacêutica Patrícia Medeiros.
A facilidade para adquirir anabolizantes torna mais preocupante o quadro de descontrole envolvendo o seu consumo. Familiares e amigos devem ficar atentos às mudanças de comportamento dos adolescentes, principalmente do sexo masculino. O ganho espantoso de músculos, a agressividade e as mudanças repentinas de humor dos adolescentes podem caracterizá-lo como um potencial consumidor de drogas anabólicas.
Uma característica especialmente relacionada aos consumidores de anabolizantes é a vigorexia. O problema pode ser classificado como Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC), em que o indivíduo, mesmo sendo forte e musculoso, vê-se fraco e raquítico, no espelho.
Os sintomas são parecidos aos da anorexia, em que as pessoas sentem-se, sempre, gordas, por mais magras que sejam. A insatisfação com o corpo é freqüente e o nível desejado de massa muscular nunca é atingido.
A interrupção do consumo dos esteróides em usuários que apresentem sintomas de vigorexia pode acarretar quadros de depressão.
O usuário passa a desenvolver uma espécie de dependência psicológica dos anabolizantes. A família e os amigos são muito importantes para impedir problemas mais sérios. Podem perceber as mudanças nos usuários e impedir a continuação do uso, antes que danos mais graves ao organismo ocorram.
Tamanha a gravidade dos efeitos nocivos do uso indiscriminado dos anabolizantes e de outros tipos de medicamentos fez com que uma lei mais severa de fiscalização fosse sancionada pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2009. A lei prevê que o controle dos medicamentos seja feito, através do código de barras. Um dos objetivos da iniciativa é inibir a proliferação dos remédios sem registro, contrabandeados e falsificados.
Os anabolizantes estão no rol desses medicamentos.
A nova lei será implantada, até 2012. O seu objetivo será conter a venda de medicamentos irregulares (falsificados, clandestinos, sem registro na Anvisa, vencidos e com validade remarcada, roubados ou pirateados).
Há uma máfia agindo no segmento dos medicamentos. O Ministério da Justiça repassou ao Conselho Federal de Farmácia (CFF) dados estarrecedores sobre o crime. A Anvisa, por sua vez, informou ao jornal “Correio Braziliense” que, em 2008, apreendeu pelo menos 130 toneladas de produtos nessas condições. Entre eles, estão os medicamentos indicados para a disfunção erétil, os de reposição de testosterona e os anabolizantes utilizados indevidamente para aumento rápido de massa muscular.
Dos medicamentos apreendidos em operações da Polícia Federal em parceria com a Anvisa, grande parte é de origem paraguaia.
Índice dos artigos relativos a Anabolizantes